Blog destinado a assuntos como: Programação Mental, PNL (Programação Neurolinguística), Bioprogramação, Neurociência, Aprendizagem Acelerada, Metafísica, Filosofias em geral, e tudo o que tem relação com a Mente, com a Alma, e com o Espírito, que eleva o Homem à sua Essência, e o conecta à sua Sabedoria Interior. A todos os que buscam conhecimentos, e buscam sinceramente sua Luz Interior, seu Deus, sua Voz do Silêncio.
Mostrando postagens com marcador Espiritualidade.. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Espiritualidade.. Mostrar todas as postagens
quinta-feira, 3 de março de 2016
O Novo Paradigma - Como Transformar Crenças Negativas em Crenças Fortal...
Marcadores:
English with NLP,
Espiritualidade.,
metáforas,
PNL,
Programação mental,
Programação Neurolinguística,
Prosperidade
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016
Ferramentas da PNL para excelentes Resultados!
Marcadores:
Coach,
Coaching,
Consultoria,
English with Neurolingguistic Programming. NLP,
Espiritualidade.,
PNL,
Programação mental
quinta-feira, 28 de janeiro de 2016
PNL - Programação Mental e Neurolinguística em São Lourenço, Sul de Mina...
Marcadores:
Aulas Particulares,
Coach,
Coaching,
Consultoria.,
controle do peso,
emagrecimento,
Espiritualidade.,
Mudança de Padrão,
PNL,
Programação mental,
São Lourenço MG,
Saúde,
sucesso
quarta-feira, 20 de maio de 2015
Os Três Planos de Domínio da Vida Plenamente
“Quando o homem chegar a dominar-se conscientemente, dominará também a
Natureza, porque, conhecendo e obedecendo às suas leis, a Natureza, submissa e
escrava, obedecerá às suas ordens. Porém, enquanto imperar o egoísmo entre os
homens, os elementos transbordados serão tão caprichosos e cruéis como a humana
natureza... segundo estas proféticas palavras: “Quanto mais pesado fizeres o
mundo, mais o mundo pesará sobre ti””.
Professor José Henrique de Souza, Pensador e Escritor
Brasileiro, Fundador da SBE – Sociedade Brasileira de Eubiose.
A Palavra Dhâranâ, que vem do Sânscrito, tem o significado de “Controle Total da Mente”. Mente, num sentido mais amplo, é um instrumento de uso não apenas humano, mas de todos os reinos da natureza, pois de certa forma, tudo é a mente, como se todo o universo fosse um pensamento da Mente de Deus. É apenas uma forma de ver a coisa, de tentar enxergar o macro e o microcosmo. Assim, só podemos conceber o domínio da mente humana se for a própria, ou seja, não cabe aqui o domínio sobre o outro, pois isso seria uma forma de coação, de fazer o outro fazer algo que não queira, ou não concorde, algo como um tipo de tirania, um desrespeito ao livre arbítrio do outro, um crime, portanto.
Devemos dominar sim a própria mente, pois seu mundo é um
reflexo de sua mente. Se você nutre bons pensamentos, terá um bom mundo
exterior. O exterior é um reflexo do
interior. É simples, mas não significa que seja fácil, pois o primeiro passo é
entender a sutileza da consciência deste processo. Aí já fica complicado,
porque as pessoas preferem, de modo geral, apenas acreditar em algo se lhe cai
bem. Se lhe é agradável, aceita; se não, recusa. Daí já se percebe o tamanho de
nossas limitações, de padrões tão bem enraizados em nosso subconsciente que
achamos que assim que deve ser, pois nunca paramos para pensar: e se o ideal
fosse eu começar a aceitar algo que não concorde de imediato? E se fosse bom
para minha evolução questionar se o bom é de fato bom apenas porque me cai bem?
Quando o bom é bom porque me cai bem, e quando não?
São perguntas pragmáticas, devem ser tidas com intuito de se
colocar em ação um empreendimento em prol da própria evolução, pois sem
questionar, não há evolução. Apenas aquele que ousa questionar aprende a
questionar cada vez melhor, de modo prático, não apenas para o deleite da
mente, mas para se colocar em aplicação na vida efetivamente, e mudar os
padrões limitantes. O homem só conseguirá ser pleno, quando dominar sua mente
plenamente, e isso significa dominar o subconsciente, o inconsciente, as
emoções, etc. Assim, domina todo seu mundo, e a Natureza se curva!
Os três planos da evolução e de domínio do ser humano devem
portanto ser: o corpo, a alma, o espírito. Dominar o corpo significa dominar
sua saúde plenamente, sua alimentação, as experiências que opta por ter, por
vivenciar com seu veículo físico, como esportes, por exemplo.
Dominar a alma significa dominar sua mente e suas emoções,
isso requer um aprendizado de equilíbrio constante, pois somos testados
constantemente: assim que dominar um nível, passará para o próximo
desafio. A evolução nunca para!
Dominar o espírito, no sentido que quero aqui dar, significa
entregar-se plenamente para a sua Divindade Interior, a sua Sabedoria Interna,
sua Voz do Silêncio, como diria Blavatsky, e outros sábios mais antigos. A
mente humana só compreende o que tem nome, cor e forma. Nome tem relação com o
canal auditivo; cor, com o visual; forma, o cinestésico. A mente mente, pois
tudo o que ela gera são pensamentos engendrados com suas referências interiores
que são, por sua vez, impressões na mente de energias captadas pelos sentidos.
Os sentidos filtram as informações, e assim produz efeitos através de três
processos internos: elimina informação, generaliza a informação, e distorce a
informação, ou seja, o efeito causado nas impressões internas da mente humana
são destorcidos, generalizados e omissos. A mente precisa trabalhar com esses
processos, ou não dá conta de tanta informação. É de sua natureza. Dominar a
natureza da mente é dominar a si mesmo, ser Senhor de si.
Generaliza, ou aprende, por exemplo, que atravessar a rua sem
olhar é perigoso, assim toda vez que uma pessoa vai atravessar a rua, ela tende
a olhar bem para ambos os lados. É uma generalização útil e positiva, mas nem
todas são, como por exemplo: todo homem não presta!
Omite ao atentar para o que interessa mais, para o que está
em sua mundo, por exemplo, um ciclista enxerga muitas bicicletas pela cidade,
enquanto um caminhoneiro enxerga muitos caminhões, omitindo o que não faz parte
de seu mundo, desta forma.
Distorce as informações, pois ao tentar entender o mundo, uma
informação, ou algo percebido exteriormente, ou mesmo interiormente, a mente
busca por respostas, e assim, muitas vezes encontra algumas que servem para
“quebrar um galho”, mas isso não significa que seja a resposta verdadeira. O
problema surge quando resolvemos nos fechar para um mundo mais amplo e
decidimos que aquilo é verdade. Proceder assim é se limitar, e se afastar da
meta de pleno domínio de si mesmo! Realmente o mais sábio conselho aqui seria:
tire suas conclusões, mas não coloque um ponto final definitivo. Estar aberto
para novos olhares sempre nos enriquece muito mais. Sábio é aquele que sabe
ouvir uma criança, um idoso, um jovem, os diferentes com respeito e real
interesse, pois temos tanto a aprender com tudo e com todos, que o mais sábio
de todos é aquele que diz que nada sabe, ou seja, ao nível de Sócrates. Esse
grau de maturidade interior deve ser consciente, não se deve assumir esta
postura apenas porque cai bem, tudo deve ser plenamente consciente. Só a
consciência domina a matéria, pois é esta sua Origem: a matéria origina-se da
Consciência, e tudo o que existe surge no plano da Consciência no princípio.
Queremos sempre o caminho mais fácil, mas assim caímos em
muitas armadilhas.
Há um caminho mais simples e fácil, por outro lado, e só
requer treino: consulte sua Sabedoria Interior. Entre no seu silêncio, na sua
Voz do Silêncio, esvazie a mente de todas as referências exteriores, medite,
pratique, e encha-se de sabedoria e de luz mental superior, de acordo com o que
seu Deus Interno disser, ou seja, não siga o que estou te falando, mas o que
sua Sabedoria Interna disser, orientar, mostrar, apontar, etc. Aprenda a
diferenciar se é sua mente, suas emoções, ou se realmente é algo puro e
superior, como uma verdade cristalina e indubitável. São coisas bem diferentes. Siga sua busca por
algo superior, pois estamos num momento de experimentação na face da Terra onde
as formas devem ser mais flexíveis, pois um dia viveremos num mundo sem forma,
sem cor, sem nome: a nossa origem divina.
Rogério Turgante
Escritor.
Ferramentas da PNL para uma
Comunicação Mágica:
EXCLUSIVO: Curso Gratuito de PNL Online:
Marcadores:
Coach,
Coaching,
Consultoria.,
cursos,
Espiritualidade,
Espiritualidade.,
Língua Inglesa,
longevidade,
Negócio Próprio,
PNL,
Programação mental,
Programação Neurolinguística,
Prosperidade,
Saúde,
sucesso.
quarta-feira, 13 de maio de 2015
Curso Gratuito de PNL e Programação Mental
Ferramentas da PNL para uma
Comunicação Mágica:
EXCLUSIVO: Curso Gratuito de PNL Online:
Marcadores:
Aulas Particulares,
Coach,
Coaching,
Consultoria.,
cursos,
Espiritualidade.,
longevidade,
PNL,
Programação mental,
Programação Neurolinguística,
Prosperidade,
qualidade de vida,
Saúde,
sucesso,
terapias,
Venda
segunda-feira, 3 de novembro de 2014
Você tem Constância?
Você tem Constância?
“Transportai
um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha”.
Confúcio
Hoje eu gostaria de comentar sobre o assunto “constância”.
Você tem constância em seus resultados? Se você é estudante, tem sempre
excelentes notas? Se você é profissional, seja empregado de uma empresa pequena
ou grande, você sempre obtém excelentes resultados de suas atividades? E se
você é profissional liberal ou empresário, seus resultados são sempre
excelentes?
Como se consegue obter sempre os mesmos resultados se o
mercado é instável? “Como” é, de fato, a grande pergunta da PNL, porque
intrinsicamente os resultados têm mais a ver com seus padrões internos que com
os fatores externos. Não estou dizendo que as circunstâncias exteriores não
contam, mas estou reforçando a ideia de que, se você obtiver padrões de crenças
fortes e impulsionadoras, um aparato interno bem estruturado, nada pode te
abalar, e eu digo nada mesmo. O mundo exterior pode estar um caos, e o seu pode
estar inabalável se (e apenas se) você construir uma estrutura de padrões
internos fortes. O que segura o mundo fora é a estrutura interna.
Agora, talvez você queira me perguntar: mas como se consegue
fortalecer sua estrutura interior tão bem? Percebam que isso não é um trabalho
tão fácil, embora seja simples. Acima de tudo, você precisa estar sempre
alinhado com seus valores, com seus princípios, com um grau de ética excelente,
sempre fazendo seu trabalho com muito amor, muito amor, e muito amor. Este é o
primeiro passo.
Tudo começa dentro de você, portanto, o que eu sempre indico
é: olhe para dentro de você, perceba o
que ocorre aí dentro, ouça sua Voz Interior, perceba suas sensações aí dentro.
Talvez você precise fazer alguns acordos e resolver alguns conflitos: faça-o.
Talvez você precise descobrir como fazer algo: descubra-o. Talvez você precise
reforçar alguma estrutura, algum ponto específico: reforce-o. Talvez ainda seja seguir alguma outra
orientação, então pergunte aí dentro de você, e a resposta virá. Ela sempre
vem.
Tudo vem de dentro para fora, e se você procurar, você vai
achar. Tenha a constância de sempre fazer o que está alinhado com seus valores
e princípios internos, pois isso o conecta com sua Sabedoria Interior, e ela só
pode fazer o bem. Certamente a resposta
para a constância é sempre: faça tudo com muito amor, com muita paixão, pois
isso nunca cansa. O amor nunca cansa, é
a energia que constrói universos, do micro ao macro, em todas as dimensões. Leia
bons livros de PNL para reforçar suas estruturas e padrões, participe de
cursos, fale comigo se precisar.
Escreva-me, quero saber como posso colaborar com você.
Seja firme, tenha garra, tenha paixão pelo seu trabalho, sua
vida, seus obstáculos, pois eles são nossos mestres momentâneos, embora não
pareça, às vezes!
Grande abraço e muito sucesso!
Rogério Turgante
Practitioner, Palestrante, Instrutor e Consultor de
PNL
Atendimento por Skype: prof.turgante
Marcadores:
Consultoria.,
cursos,
Espiritualidade,
Espiritualidade.,
PNL,
Programação mental,
Programação Neurolinguística,
Prosperidade,
qualidade de vida,
sucesso
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
A Magia por trás das Suas Convicções
Crenças Impulsionadoras e Crenças
Limitantes
“Somos o que pensamos. Tudo o que somos
surge com nossos pensamentos.
Com nossos pensamentos, fazemos o nosso
mundo”.
Buda.
Arthur Schopenhauer declarou que toda
verdade passa por três estágios: primeiro é ridicularizada. Segundo, enfrenta
uma violenta oposição. E, finalmente, é aceita como evidente. Assim foi com
Copérnico, Galileu e muitos outros, e há alguns que inocentemente achem que
tudo isso já é superado. Ledo engano: há muitas verdades que moldam nosso mundo
e ainda são refutadas por mentes ditas brilhantes. Homens de pouca cultura
preferem o imediatismo de seus interesses ao invés de buscarem nas Sabedorias
dos gregos, dos egípcios, e muitos outros povos, conhecimentos históricos,
filosóficos, de tradições antigas, de religiões múltiplas, e sobretudo dos
conhecimentos sagrados e milenares vários. Medo ou comodismo? Penso que um
misto de ambos.
Há uma pressuposição da Programação Mental: não são os eventos externos
que nos moldam, mas nossas convicções sobre os eventos externos. Atribuímos
significado a fatos, mas o poder de atribui-los é todo nosso. E assim, como
também diz outro ditado, como o homem pensa, assim será. O mundo é o que você
pensa - será mesmo? Esta frase tem um duplo sentido:
1. Você cria seu mundo com seus pensamentos: nenhum projeto existe sem
que tenha passado pela mente primeiramente, não tem como. Assim, deixo uma
pergunta: você está gostando do que tem criado para sua vida? Gostaria de ser
ainda melhor? Em todos os setores de sua vida (saúde, finanças, profissão,
relacionamentos, etc.) e em todas as dimensões (física, energética, emocional,
mental, e espiritual)? O exercício que sugiro é: Faça uma profunda análise, repasse
o filme, e faça os devidos ajustes. Pense em si mesmo como um diretor e
escritor de sua própria história, e mude tudo o que quer mudar. Mude inclusive
as histórias passadas - sofreu um trauma no passado? Delete. Retire os
aprendizados, mas delete tudo o que não mais serve. O seu passado não existe,
trata-se apenas de um conjunto de memórias, um registro, ou seja, de imagens
guardadas, com emoção, nos canais VAC - Visual, auditivo e cinestésico. Não tem
nenhum problema em guardar as memórias, a questão é como você a conserva, ou
seja, elas te ajudam ou te limitam? Mude tudo, você é o dono de sua vida, ou
seja, de seu show, o filme é inteiramente seu. E você também é o ator ou atriz
principal. Curta a cena ao máximo, tenha prazer na vida.
2. O Mundo é uma co-criação: nós fazemos juntos, e por isso parece uma
bagunça organizada, às vezes, você não tem essa impressão? Uns querem umas
coisas, outros querem outras, mas assim caminha e evolui a humanidade, tudo
isso faz parte, e por isso a Família Humana é uma só, e seu ideal mais nobre é
um dia enxergarmos isso: somos todos irmãos. O meu evoluir não tem a ver
somente comigo, mas com todos, vivemos num mundo entrelaçado, tudo está
interconectado, qualquer alteração do sistema afeta as partes do mesmo, e todo
o sistema em si. Não existe peça fora deste jogo, nada está isolado, mesmo que
aparentemente dê esta impressão.
Noutro âmbito, temos também as questões relativas aos padrões de crença,
uma estrutura mais enraizada em nossa mente, num nível mais sutil, e nem nos
damos conta, por vezes. Crenças relacionadas a tudo, e podemos colocá-las em
dois grandes grupos:
1. Crenças positivas e fortalecedoras: são aquelas que nos
impulsionam, que fazem a roda girar, fazem o mundo, de certa forma girar.
Elaboramos um projeto, e segmentamos, passo a passo o que fazer, ou
simplesmente fazemos sem elaboração, o que também é possível. Algo ocorre, os
obstáculos aparecem, pois quase todo caminho tem pedras, e então estamos diante
de um impasse: e agora, seguimos ou não? Se você tiver um conjunto de crenças
fortes, elas vão te impulsionar. Se tiver um conjunto de crenças limitantes,
elas vão te impedir, com alguma desculpa, ou justificativa, ou achando um outro
pretexto qualquer. Desvia-se o caminho, então…
2. Crenças limitantes e enfraquecedoras: podemos dizer que as
crenças são um tipo de pensamento, mais forte ou menos, que nos bloqueia ou
impulsiona. A crença limitante também pode ser útil em algum lugar, por
exemplo, quando generalizamos informações para nos proteger, ao atravessar a
rua, por exemplo, ou abrir o guarda-chuva na chuva, vestir blusa no frio, etc.
Tudo tem sua utilidade. Uma ressignificação útil é canalizar a crença limitante
para outro lugar que seja favorável. Dar outro significado a coisa. Exemplo: tenho
um projeto, e me ocorre uma sensação (ou pensamento) de “sou incapaz” ou “não
vai dar certo”, ou algo assim. Ok, a primeira coisa é reconhecer que isso
existe, agradecer, e perceber que isso nada mais é que um pensamento, não
importa sua força. Depois decidimos, eu quero continuar me limitando com este
pensamento? Se a resposta for sim, ok, nada a alterar, e siga feliz.. Se a
resposta for não, faça a seguinte pergunta: onde este tipo de pensamento seria
útil? Onde posso colocá-lo? Certamente há algum local, caso a resposta não te
venha a mente de imediato, tudo bem, ela virá mais tarde, talvez no mesmo dia,
ou em instantes, pois todas as respostas estão dentro de nós.
Faça este processo diariamente. Compre um caderno, faça um diário e
coloque este título: “As Crenças que tenho alterado de Limitantes para
Impulsionadoras”. Anote diariamente todas as mudanças, e os resultados, e
observe seu mundo mudar, pois assim estará criando algo inteiramente novo,
assim como a árvore esconde as raízes, as pessoas ficarão surpresas com tanta
coisa positiva em sua vida. Faça com vontade e amor, tenha absoluta fé, e se
não tiver, altere já esta crença… as crenças são a peça fundamental que molda
nossas vidas. Para se tornar um Mestre em construir um mundo melhor, sugiro ler
livros excelentes, positivos, procure pela livro “Crenças” de Robert Dilts, ou
ainda “Desperte seu Gigante Interior” de Anthony Robbins, e muitos outros. Eles
vão te ajudar a moldar um mundo melhor. Se ainda preferir, entre em contato
comigo pelo Facebook, ou outros meios, é fácil me achar. Fico à disposição para
quaisquer esclarecimentos.
Desejo muitas Crenças Fortes, uma estrutura de aço inquebrável de
Crenças Impulsionadoras a favor da Evolução de todos nós. Espero ter sido útil.
Sucesso.
Rogério Turgante
www.facebook.com/Turgante
Marcadores:
Consultoria.,
Espiritualidade,
Espiritualidade.,
longevidade,
PNL,
Programação mental,
Programação Neurolinguística,
Prosperidade,
qualidade de vida,
Saúde,
sucesso
quinta-feira, 12 de setembro de 2013
Curso de Programação Mental Online
Programa Mude de Vida em 10 aulas (ONLINE)
São dez aulas VIP’s online.
Neste Programa, você
terá aulas pelo Skype, Google Talk,
ou outro meio de
comunicação com áudio e vídeo.
Formato: as aulas são individuais, ou em dupla. Horários a
combinar.
Limite: 8 (oito) vagas.
Duração: cada aula tem entre 50 e 70 minutos, em média uma hora
cada. Dependendo do caso, pode ser alongada ou simplificada, pois é
personalizada para você, suas necessidades e interesses.
Programa: neste curso, você terá teoria e prática, exercícios para
colocar em prática no seu cotidiano, e trazer o feedback para a aula seguinte.
Conteúdo: você vai aprender sobre PNL, Programação Neurolinguística,
Programação Mental, e técnicas e conceitos aprofundados como os do Método Silva
de Controle Mental, Aprendizagem Acelerada, Bioprogramação, Psicologia,
Psicocibernética, entre outras ciências e estudos.
Objetivos: capacitar o praticante com fontes de informação teóricas
e práticas, fornecer ferramentas úteis, exercícios e acompanhamento, conceitos,
estratégias, sutilezas que ampliam consciência de sua própria Conexão Interna
com sua Fonte de Sabedoria.
Benefícios: as aulas fornecem amplo conjunto de conhecimento para
ser aplicado em sua vida profissional, espiritual (independente de sua crença
religiosa), em sua vida pessoal, relacionamentos, e melhorias em sua saúde em geral.
Saúde Financeira, Saúde Energética, Saúde Física, Saúde Plena em todos os
setores de sua vida.
Coordenador dos trabalhos: Professor Rogério Turgante, formado em
Letras, Pós-graduação em Dialética (um estudo do Raciocínio e da Intuição aplicado
à Língua e Comunicação), Practitioner em PNL (Programação Neurolinguística),
Cursando Pós pelo SENAC em Docência no Ensino Superior, Pesquisador de áreas
várias como as citadas acima. Professor
de Língua Portuguesa e Inglesa há 18 anos, Intérprete, escritor da Obra “Inglês
em 14 Lições – Curso Básico”, baseado em PNL e Aprendizagem Acelerada,
Palestrante de Metafísica e estudos espiritualistas, de PNL e Programação
Mental.
Pesquisa atual: Programação Mental em Conexão com sua Sabedoria
Interior.
Investimento: R$ 500,00, em até duas vezes de R$ 250,00.
Observação: Como se trata de um trabalho focado, dirigido, é
preciso um acompanhamento individual, por isso há poucas vagas para o momento,
apenas oito. Futuramente abriremos mais.
Como me inscrevo? Pelo Skype: prof.turgante, ou e-mail: rogerioturgante.ihtp@gmail.com,
e através de depósito bancário:
1. Bradesco, agência 2718-9, conta
corrente 5446-1;
2. Caixa Econômica Federal,
agência 0152, conta poupança 20079-3, operação 013.
Titular: Rogério Turgante.
PS: Pode ser feita uma entrada pequena apenas para segurar sua
vaga, se preferir. E envie seu comprovante de depósito para rogerioturgante.ihtp@gmail.com
com seu nome completo, telefones, Skype, Facebook, ou demais dados pessoais.
Professor Rogério Turgante
35.9153.1414 – Tim, 35.8851.1452 –
Oi, Skype: prof.turgante,
Facebook: www.facebook.com/Turgante
Twitter: @turgante
Marcadores:
Consultoria.,
cursos,
Espiritualidade,
Espiritualidade.,
longevidade,
PNL,
Programação mental,
Programação Neurolinguística,
Prosperidade,
qualidade de vida,
Saúde,
sucesso,
terapias,
Venda
terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
Venda que une e Venda que Desune
Venda que Une e
Venda que Desune
O termo
Venda é largamente usado no mundo atual não apenas para quem é profissional da
área. Tudo é venda, a criança chorando
por mamadeira é um tipo de argumento de venda, ou não é? Um adolescente
clamando dinheiro para o pai, ou aquele presente, também precisa encontrar os
meios mais adequados para se comunicar e conseguir o que quer. Numa paquera,
cada um usa suas “armas” para conquistar, por exemplo, e isto também é Venda.
Há o ditado que diz que tudo é venda,
por se tratar de um meio de comunicação para propor algo ao outro, ou para
obter seu objetivo, ou ainda para beneficiar ao outro. Há ainda um caso de um
amigo que tentou doar algo a um órgão público, e houve tanta burocracia que
acabou por desistir. Isto também é venda. Ou melhor, uma tentativa, já que a
venda não houve.
O termo
venda é muito amplo, e podemos aqui neste artigo dizer que a palavra venda, que
vem do latim vendita, tem o sentido de doar algo em troca de outra coisa. Mais
ainda, a venda como profissão, como trabalho temporário, esporádico ou não, é
uma atividade que requer profissionalismo, e acima de tudo, amor pela arte.
O Professor José Henrique de Souza,
ilustre Filósofo e Pensador brasileiro, nos diz que o trabalho ou é baseado no
amor, ou no sacrifício, como quem diz, quem faz o que ama é mais feliz. Há
termos usados em livros de autoajuda como o ganha-ganha, e o ganha-perde, onde,
em um acordo os dois lados ganham, ou apenas um, respectivamente.
O ganha-ganha diz bem do profissional
que ama o que faz, e busca ser ético, correto, direito, e agregar valor ao
mercado, ou seja, seu produto ou serviço faz algo de benéfico ao outro. O
sistema ganha-perde é o contrário, é egoísta, e visa se dar bem às custas de
outrem, ludibriando, ou sendo imoral, antiético. É óbvio que nos dias atuais só
há um meio de vencer e se consolidar, é através da honestidade, do trabalho e
da produção consciente do valor que está seu produto agregando, ou seja,
quantas pessoas consegue favorecer. Pergunte-se: seu produto melhora a vida de
quantas pessoas? E assim você terá a medida de seu sucesso.
Quero, com este breve prolegômeno,
dizer que pretendo dar uma ideia um pouco além, ou seja, algo me ocorreu após
muito tempo de observação como empreendedor, como professor, e como pesquisador
e terapeuta (Practitioner) de PNL – Programação Neurolinguística – e de
Programação Mental, ciências correlatas e Metafísica.
Há dois caminhos claros em qualquer
profissão: a atividade que une e a que desune.
Se pela
lógica espiritualista tudo tende à união, ou seja, o Universo veio do Uno para
as multiplicidades, e seu caminho é a volta, o caminho ao Pai (das religiões),
ou seja, voltando ao Superior, à Divindade, ao Princípio Uno, chamem como achar
melhor, pois este artigo não defende nenhuma religião em específico, mas apenas
um raciocínio intuitivo, digamos assim, então as multiplicidades voltam infalivelmente
ao Uno.
Os dois caminhos em qualquer
atividade deve ser claro, devemos ter consciência de cada ação nossa no dia a
dia, e nos perguntarmos: isso me aproxima mais de meus colegas, clientes,
parceiros, criando um vínculo de respeito, onde cada um cumpre seu papel? Se a
resposta for positiva, então podemos dizer que estamos nos unindo mais às
pessoas, e fazendo nosso papel em uma sociedade que busca evoluir e crescer, ou
seja, facilitando a vida das pessoas. Podemos concluir claramente que só há um
caminho seguro para qualquer sucesso: ajudar honestamente muitas pessoas.
Voltando à Venda, quando um vendedor
profissional sai para fazer seu trabalho, lhe é ensinado erroneamente que ele
deve vender. Erroneamente, porque em verdade, a Venda já existe antes, se
souber ele se coligar com seus clientes. Não se trata apenas de criar empatia
egoisticamente, entender e estudar o perfil do cliente, suas necessidades e
interesses, e tudo o que sabemos que um bom profissional de vendas faz, ou
deveria fazer, porém sem egoísmo. Estou me referindo à União, em seu sentido
mais profundo. Pesquise sobre o ho’oponopono, e entenderão um pouco mais do que
estou falando, ou seja, tudo o que está fora de mim é apenas um reflexo do que
tenho em meu mundo interno. Há testes que comprovam que o que você faz
mentalmente se reflete em seu mundo exterior. Um praticante de artes marciais
que treina a mente tem melhores resultados do que aquele que só treina o
físico. O vendedor do novo milênio deve atentar-se para seu mundo interno e
terá melhores resultados externos.
O vendedor que faz a pós-venda com o
conceito de que somos de fato todos um sabe que seu cliente não é seu
adversário, é seu parceiro, e ele existe dentro do vendedor antes de existir
fora, algo como o que a PNL pressupõe: “a resposta que você obtém é reflexo da
sua comunicação”. E sua comunicação é reflexo de seu mapa interno de mundo,
como você enxerga, sente, ouve, e cria seu mundo em sua mente, em seu sistema
nervoso ou neurológico. Ele é feio ou bonito? A venda flui fácil ou é
trabalhosa? Tudo isso é sua criação mental e emocional, pois você vai atrair o
que sua mente vibra, o que ela foca. Trabalhe seus padrões internos, e seu
mundo muda automaticamente, como podemos ver no Livro “Os Segredos da Mente
Milionária”, de T. Harv Eker.
No pós-venda, achamos que devemos
apenas acompanhar e prestar uma assessoria, porém, se fizermos algo um pouco
além, estaremos criando vínculos eternos com o cliente, que por vezes preferirá
pagar até mais caro e ficar com você, pois você o vê como parceiro, e não como
oponente, e o chama para seu mundo, assim como você deve entrar no mundo dele.
Isso são uma união maior e vínculos mais duradouros, além de muito mais
saudáveis e lucrativos. O mais interessante é ser lucrativo para os dois lados,
e fortalecendo o laço que une o cliente e o vendedor ou empresa. O ideal é
criar amizades verdadeiras, o que de fato raramente ocorre. Mas para esse grau
de conexão ocorra, é preciso haver intenção pura e verdadeira.
Quando o Vendedor sair para fazer
seus contatos com isso em mente, o resultado será extraordinário, pois
conseguirá muito mais que uma venda, um lucro a mais, ele conseguirá expandir
seu mundo. E isso não para nunca, não tem fim. O Vendedor que busca união
verdadeira, uma profunda conexão, não tem nada a ver com o vendedor da era passada
que visa apenas lucros egoístas.
Então, você está pronto para ser um
Vendedor ou Empreendedor da Nova Era?
Rogério Turgante
Practitioner em PNL/ Programação Mental.
Instrutor, Consultor e Terapeuta.
35.9153.1414 – Tim MG. Skype: prof.turgante
Marcadores:
Espiritualidade.,
PNL,
Programação mental,
Programação Neurolinguística,
Venda
Assinar:
Postagens (Atom)
