Mostrando postagens com marcador Espiritualidade.. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Espiritualidade.. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Os Três Planos de Domínio da Vida Plenamente


“Quando o homem chegar a dominar-se conscientemente, dominará também a Natureza, porque, conhecendo e obedecendo às suas leis, a Natureza, submissa e escrava, obedecerá às suas ordens. Porém, enquanto imperar o egoísmo entre os homens, os elementos transbordados serão tão caprichosos e cruéis como a humana natureza... segundo estas proféticas palavras: “Quanto mais pesado fizeres o mundo, mais o mundo pesará sobre ti””.
Professor José Henrique de Souza, Pensador e Escritor Brasileiro, Fundador da SBE – Sociedade Brasileira de Eubiose.


A Palavra Dhâranâ, que vem do Sânscrito, tem o significado de “Controle Total da Mente”. Mente, num sentido mais amplo, é um instrumento de uso não apenas humano, mas de todos os reinos da natureza, pois de certa forma, tudo é a mente, como se todo o universo fosse um pensamento da Mente de Deus. É apenas uma forma de ver a coisa, de tentar enxergar o macro e o microcosmo.  Assim, só podemos conceber o domínio da mente humana se for a própria, ou seja, não cabe aqui o domínio sobre o outro, pois isso seria uma forma de coação, de fazer o outro fazer algo que não queira, ou não concorde, algo como um tipo de tirania, um desrespeito ao livre arbítrio do outro, um crime, portanto.

Devemos dominar sim a própria mente, pois seu mundo é um reflexo de sua mente. Se você nutre bons pensamentos, terá um bom mundo exterior.  O exterior é um reflexo do interior. É simples, mas não significa que seja fácil, pois o primeiro passo é entender a sutileza da consciência deste processo. Aí já fica complicado, porque as pessoas preferem, de modo geral, apenas acreditar em algo se lhe cai bem. Se lhe é agradável, aceita; se não, recusa. Daí já se percebe o tamanho de nossas limitações, de padrões tão bem enraizados em nosso subconsciente que achamos que assim que deve ser, pois nunca paramos para pensar: e se o ideal fosse eu começar a aceitar algo que não concorde de imediato? E se fosse bom para minha evolução questionar se o bom é de fato bom apenas porque me cai bem? Quando o bom é bom porque me cai bem, e quando não?

São perguntas pragmáticas, devem ser tidas com intuito de se colocar em ação um empreendimento em prol da própria evolução, pois sem questionar, não há evolução. Apenas aquele que ousa questionar aprende a questionar cada vez melhor, de modo prático, não apenas para o deleite da mente, mas para se colocar em aplicação na vida efetivamente, e mudar os padrões limitantes. O homem só conseguirá ser pleno, quando dominar sua mente plenamente, e isso significa dominar o subconsciente, o inconsciente, as emoções, etc. Assim, domina todo seu mundo, e a Natureza se curva!
Os três planos da evolução e de domínio do ser humano devem portanto ser: o corpo, a alma, o espírito. Dominar o corpo significa dominar sua saúde plenamente, sua alimentação, as experiências que opta por ter, por vivenciar com seu veículo físico, como esportes, por exemplo.

Dominar a alma significa dominar sua mente e suas emoções, isso requer um aprendizado de equilíbrio constante, pois somos testados constantemente: assim que dominar um nível, passará para o próximo desafio.  A evolução nunca para!

Dominar o espírito, no sentido que quero aqui dar, significa entregar-se plenamente para a sua Divindade Interior, a sua Sabedoria Interna, sua Voz do Silêncio, como diria Blavatsky, e outros sábios mais antigos. A mente humana só compreende o que tem nome, cor e forma. Nome tem relação com o canal auditivo; cor, com o visual; forma, o cinestésico. A mente mente, pois tudo o que ela gera são pensamentos engendrados com suas referências interiores que são, por sua vez, impressões na mente de energias captadas pelos sentidos. Os sentidos filtram as informações, e assim produz efeitos através de três processos internos: elimina informação, generaliza a informação, e distorce a informação, ou seja, o efeito causado nas impressões internas da mente humana são destorcidos, generalizados e omissos. A mente precisa trabalhar com esses processos, ou não dá conta de tanta informação. É de sua natureza. Dominar a natureza da mente é dominar a si mesmo, ser Senhor de si.

Generaliza, ou aprende, por exemplo, que atravessar a rua sem olhar é perigoso, assim toda vez que uma pessoa vai atravessar a rua, ela tende a olhar bem para ambos os lados. É uma generalização útil e positiva, mas nem todas são, como por exemplo: todo homem não presta!

Omite ao atentar para o que interessa mais, para o que está em sua mundo, por exemplo, um ciclista enxerga muitas bicicletas pela cidade, enquanto um caminhoneiro enxerga muitos caminhões, omitindo o que não faz parte de seu mundo, desta forma.
Distorce as informações, pois ao tentar entender o mundo, uma informação, ou algo percebido exteriormente, ou mesmo interiormente, a mente busca por respostas, e assim, muitas vezes encontra algumas que servem para “quebrar um galho”, mas isso não significa que seja a resposta verdadeira. O problema surge quando resolvemos nos fechar para um mundo mais amplo e decidimos que aquilo é verdade. Proceder assim é se limitar, e se afastar da meta de pleno domínio de si mesmo! Realmente o mais sábio conselho aqui seria: tire suas conclusões, mas não coloque um ponto final definitivo. Estar aberto para novos olhares sempre nos enriquece muito mais. Sábio é aquele que sabe ouvir uma criança, um idoso, um jovem, os diferentes com respeito e real interesse, pois temos tanto a aprender com tudo e com todos, que o mais sábio de todos é aquele que diz que nada sabe, ou seja, ao nível de Sócrates. Esse grau de maturidade interior deve ser consciente, não se deve assumir esta postura apenas porque cai bem, tudo deve ser plenamente consciente. Só a consciência domina a matéria, pois é esta sua Origem: a matéria origina-se da Consciência, e tudo o que existe surge no plano da Consciência no princípio.

Queremos sempre o caminho mais fácil, mas assim caímos em muitas armadilhas.
Há um caminho mais simples e fácil, por outro lado, e só requer treino: consulte sua Sabedoria Interior. Entre no seu silêncio, na sua Voz do Silêncio, esvazie a mente de todas as referências exteriores, medite, pratique, e encha-se de sabedoria e de luz mental superior, de acordo com o que seu Deus Interno disser, ou seja, não siga o que estou te falando, mas o que sua Sabedoria Interna disser, orientar, mostrar, apontar, etc. Aprenda a diferenciar se é sua mente, suas emoções, ou se realmente é algo puro e superior, como uma verdade cristalina e indubitável.  São coisas bem diferentes. Siga sua busca por algo superior, pois estamos num momento de experimentação na face da Terra onde as formas devem ser mais flexíveis, pois um dia viveremos num mundo sem forma, sem cor, sem nome: a nossa origem divina.

Rogério Turgante
Escritor.

Saiba mais de PNL aqui: clique aqui!

E-book
Ferramentas da PNL para uma Comunicação Mágica:

EXCLUSIVO: Curso Gratuito de PNL Online:    


segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Você tem Constância?

Você tem Constância?
Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha”.
Confúcio

Hoje eu gostaria de comentar sobre o assunto “constância”. Você tem constância em seus resultados? Se você é estudante, tem sempre excelentes notas? Se você é profissional, seja empregado de uma empresa pequena ou grande, você sempre obtém excelentes resultados de suas atividades? E se você é profissional liberal ou empresário, seus resultados são sempre excelentes?
Como se consegue obter sempre os mesmos resultados se o mercado é instável? “Como” é, de fato, a grande pergunta da PNL, porque intrinsicamente os resultados têm mais a ver com seus padrões internos que com os fatores externos. Não estou dizendo que as circunstâncias exteriores não contam, mas estou reforçando a ideia de que, se você obtiver padrões de crenças fortes e impulsionadoras, um aparato interno bem estruturado, nada pode te abalar, e eu digo nada mesmo. O mundo exterior pode estar um caos, e o seu pode estar inabalável se (e apenas se) você construir uma estrutura de padrões internos fortes. O que segura o mundo fora é a estrutura interna.
Agora, talvez você queira me perguntar: mas como se consegue fortalecer sua estrutura interior tão bem? Percebam que isso não é um trabalho tão fácil, embora seja simples. Acima de tudo, você precisa estar sempre alinhado com seus valores, com seus princípios, com um grau de ética excelente, sempre fazendo seu trabalho com muito amor, muito amor, e muito amor. Este é o primeiro passo.
Tudo começa dentro de você, portanto, o que eu sempre indico é:  olhe para dentro de você, perceba o que ocorre aí dentro, ouça sua Voz Interior, perceba suas sensações aí dentro. Talvez você precise fazer alguns acordos e resolver alguns conflitos: faça-o. Talvez você precise descobrir como fazer algo: descubra-o. Talvez você precise reforçar alguma estrutura, algum ponto específico: reforce-o.  Talvez ainda seja seguir alguma outra orientação, então pergunte aí dentro de você, e a resposta virá. Ela sempre vem.
Tudo vem de dentro para fora, e se você procurar, você vai achar. Tenha a constância de sempre fazer o que está alinhado com seus valores e princípios internos, pois isso o conecta com sua Sabedoria Interior, e ela só pode fazer o bem.  Certamente a resposta para a constância é sempre: faça tudo com muito amor, com muita paixão, pois isso nunca cansa.  O amor nunca cansa, é a energia que constrói universos, do micro ao macro, em todas as dimensões. Leia bons livros de PNL para reforçar suas estruturas e padrões, participe de cursos, fale comigo se precisar.
Escreva-me, quero saber como posso colaborar com você.
Seja firme, tenha garra, tenha paixão pelo seu trabalho, sua vida, seus obstáculos, pois eles são nossos mestres momentâneos, embora não pareça, às vezes!


Grande abraço e muito sucesso!
Rogério Turgante
Practitioner, Palestrante, Instrutor e Consultor de PNL

Atendimento por Skype: prof.turgante 

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

A Magia por trás das Suas Convicções

Crenças Impulsionadoras e Crenças Limitantes


“Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos.
Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo”.  
Buda.

Arthur Schopenhauer declarou que toda verdade passa por três estágios: primeiro é ridicularizada. Segundo, enfrenta uma violenta oposição. E, finalmente, é aceita como evidente. Assim foi com Copérnico, Galileu e muitos outros, e há alguns que inocentemente achem que tudo isso já é superado. Ledo engano: há muitas verdades que moldam nosso mundo e ainda são refutadas por mentes ditas brilhantes. Homens de pouca cultura preferem o imediatismo de seus interesses ao invés de buscarem nas Sabedorias dos gregos, dos egípcios, e muitos outros povos, conhecimentos históricos, filosóficos, de tradições antigas, de religiões múltiplas, e sobretudo dos conhecimentos sagrados e milenares vários. Medo ou comodismo? Penso que um misto de ambos.


Há uma pressuposição da Programação Mental: não são os eventos externos que nos moldam, mas nossas convicções sobre os eventos externos. Atribuímos significado a fatos, mas o poder de atribui-los é todo nosso. E assim, como também diz outro ditado, como o homem pensa, assim será. O mundo é o que você pensa - será mesmo? Esta frase tem um duplo sentido:


1. Você cria seu mundo com seus pensamentos: nenhum projeto existe sem que tenha passado pela mente primeiramente, não tem como. Assim, deixo uma pergunta: você está gostando do que tem criado para sua vida? Gostaria de ser ainda melhor? Em todos os setores de sua vida (saúde, finanças, profissão, relacionamentos, etc.) e em todas as dimensões (física, energética, emocional, mental, e espiritual)? O exercício que sugiro é: Faça uma profunda análise, repasse o filme, e faça os devidos ajustes. Pense em si mesmo como um diretor e escritor de sua própria história, e mude tudo o que quer mudar. Mude inclusive as histórias passadas - sofreu um trauma no passado? Delete. Retire os aprendizados, mas delete tudo o que não mais serve. O seu passado não existe, trata-se apenas de um conjunto de memórias, um registro, ou seja, de imagens guardadas, com emoção, nos canais VAC - Visual, auditivo e cinestésico. Não tem nenhum problema em guardar as memórias, a questão é como você a conserva, ou seja, elas te ajudam ou te limitam? Mude tudo, você é o dono de sua vida, ou seja, de seu show, o filme é inteiramente seu. E você também é o ator ou atriz principal. Curta a cena ao máximo, tenha prazer na vida.


2. O Mundo é uma co-criação: nós fazemos juntos, e por isso parece uma bagunça organizada, às vezes, você não tem essa impressão? Uns querem umas coisas, outros querem outras, mas assim caminha e evolui a humanidade, tudo isso faz parte, e por isso a Família Humana é uma só, e seu ideal mais nobre é um dia enxergarmos isso: somos todos irmãos. O meu evoluir não tem a ver somente comigo, mas com todos, vivemos num mundo entrelaçado, tudo está interconectado, qualquer alteração do sistema afeta as partes do mesmo, e todo o sistema em si. Não existe peça fora deste jogo, nada está isolado, mesmo que aparentemente dê esta impressão.


Noutro âmbito, temos também as questões relativas aos padrões de crença, uma estrutura mais enraizada em nossa mente, num nível mais sutil, e nem nos damos conta, por vezes. Crenças relacionadas a tudo, e podemos colocá-las em dois grandes grupos:


1.  Crenças positivas e fortalecedoras: são aquelas que nos impulsionam, que fazem a roda girar, fazem o mundo, de certa forma girar. Elaboramos um projeto, e segmentamos, passo a passo o que fazer, ou simplesmente fazemos sem elaboração, o que também é possível. Algo ocorre, os obstáculos aparecem, pois quase todo caminho tem pedras, e então estamos diante de um impasse: e agora, seguimos ou não? Se você tiver um conjunto de crenças fortes, elas vão te impulsionar. Se tiver um conjunto de crenças limitantes, elas vão te impedir, com alguma desculpa, ou justificativa, ou achando um outro pretexto qualquer. Desvia-se o caminho, então…


2. Crenças limitantes e enfraquecedoras: podemos dizer que as crenças são um tipo de pensamento, mais forte ou menos, que nos bloqueia ou impulsiona. A crença limitante também pode ser útil em algum lugar, por exemplo, quando generalizamos informações para nos proteger, ao atravessar a rua, por exemplo, ou abrir o guarda-chuva na chuva, vestir blusa no frio, etc. Tudo tem sua utilidade. Uma ressignificação útil é canalizar a crença limitante para outro lugar que seja favorável. Dar outro significado a coisa. Exemplo: tenho um projeto, e me ocorre uma sensação (ou pensamento) de “sou incapaz” ou “não vai dar certo”, ou algo assim. Ok, a primeira coisa é reconhecer que isso existe, agradecer, e perceber que isso nada mais é que um pensamento, não importa sua força. Depois decidimos, eu quero continuar me limitando com este pensamento? Se a resposta for sim, ok, nada a alterar, e siga feliz.. Se a resposta for não, faça a seguinte pergunta: onde este tipo de pensamento seria útil? Onde posso colocá-lo? Certamente há algum local, caso a resposta não te venha a mente de imediato, tudo bem, ela virá mais tarde, talvez no mesmo dia, ou em instantes, pois todas as respostas estão dentro de nós.


Faça este processo diariamente. Compre um caderno, faça um diário e coloque este título: “As Crenças que tenho alterado de Limitantes para Impulsionadoras”. Anote diariamente todas as mudanças, e os resultados, e observe seu mundo mudar, pois assim estará criando algo inteiramente novo, assim como a árvore esconde as raízes, as pessoas ficarão surpresas com tanta coisa positiva em sua vida. Faça com vontade e amor, tenha absoluta fé, e se não tiver, altere já esta crença… as crenças são a peça fundamental que molda nossas vidas. Para se tornar um Mestre em construir um mundo melhor, sugiro ler livros excelentes, positivos, procure pela livro “Crenças” de Robert Dilts, ou ainda “Desperte seu Gigante Interior” de Anthony Robbins, e muitos outros. Eles vão te ajudar a moldar um mundo melhor. Se ainda preferir, entre em contato comigo pelo Facebook, ou outros meios, é fácil me achar. Fico à disposição para quaisquer esclarecimentos.


Desejo muitas Crenças Fortes, uma estrutura de aço inquebrável de Crenças Impulsionadoras a favor da Evolução de todos nós. Espero ter sido útil.


Sucesso.
Rogério Turgante

www.facebook.com/Turgante

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Curso de Programação Mental Online

Programa Mude de Vida em 10 aulas (ONLINE)
São dez aulas VIP’s online.

Neste Programa, você terá aulas pelo Skype, Google Talk,
ou outro meio de comunicação com áudio e vídeo.

Formato: as aulas são individuais, ou em dupla. Horários a combinar.

Limite: 8 (oito) vagas.

Duração: cada aula tem entre 50 e 70 minutos, em média uma hora cada. Dependendo do caso, pode ser alongada ou simplificada, pois é personalizada para você, suas necessidades e interesses.

Programa: neste curso, você terá teoria e prática, exercícios para colocar em prática no seu cotidiano, e trazer o feedback para a aula seguinte.

Conteúdo: você vai aprender sobre PNL, Programação Neurolinguística, Programação Mental, e técnicas e conceitos aprofundados como os do Método Silva de Controle Mental, Aprendizagem Acelerada, Bioprogramação, Psicologia, Psicocibernética, entre outras ciências e estudos.

Objetivos: capacitar o praticante com fontes de informação teóricas e práticas, fornecer ferramentas úteis, exercícios e acompanhamento, conceitos, estratégias, sutilezas que ampliam consciência de sua própria Conexão Interna com sua Fonte de Sabedoria.

Benefícios: as aulas fornecem amplo conjunto de conhecimento para ser aplicado em sua vida profissional, espiritual (independente de sua crença religiosa), em sua vida pessoal, relacionamentos, e melhorias em sua saúde em geral. Saúde Financeira, Saúde Energética, Saúde Física, Saúde Plena em todos os setores de sua vida.

Coordenador dos trabalhos: Professor Rogério Turgante, formado em Letras, Pós-graduação em Dialética (um estudo do Raciocínio e da Intuição aplicado à Língua e Comunicação), Practitioner em PNL (Programação Neurolinguística), Cursando Pós pelo SENAC em Docência no Ensino Superior, Pesquisador de áreas várias como as citadas acima.  Professor de Língua Portuguesa e Inglesa há 18 anos, Intérprete, escritor da Obra “Inglês em 14 Lições – Curso Básico”, baseado em PNL e Aprendizagem Acelerada, Palestrante de Metafísica e estudos espiritualistas, de PNL e Programação Mental.

Pesquisa atual: Programação Mental em Conexão com sua Sabedoria Interior.

Investimento: R$ 500,00, em até duas vezes de R$ 250,00.

Observação: Como se trata de um trabalho focado, dirigido, é preciso um acompanhamento individual, por isso há poucas vagas para o momento, apenas oito. Futuramente abriremos mais.

Como me inscrevo? Pelo Skype: prof.turgante, ou e-mail: rogerioturgante.ihtp@gmail.com, e através de depósito bancário:
1. Bradesco, agência 2718-9, conta corrente 5446-1;
2. Caixa Econômica Federal, agência 0152, conta poupança 20079-3, operação 013.

Titular: Rogério Turgante.

PS: Pode ser feita uma entrada pequena apenas para segurar sua vaga, se preferir. E envie seu comprovante de depósito para rogerioturgante.ihtp@gmail.com com seu nome completo, telefones, Skype, Facebook, ou demais dados pessoais.

Professor Rogério Turgante
35.9153.1414 – Tim, 35.8851.1452 – Oi, Skype: prof.turgante,

Twitter: @turgante


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Venda que une e Venda que Desune



Venda que Une e Venda que Desune
   
         O termo Venda é largamente usado no mundo atual não apenas para quem é profissional da área.  Tudo é venda, a criança chorando por mamadeira é um tipo de argumento de venda, ou não é? Um adolescente clamando dinheiro para o pai, ou aquele presente, também precisa encontrar os meios mais adequados para se comunicar e conseguir o que quer. Numa paquera, cada um usa suas “armas” para conquistar, por exemplo, e isto também é Venda.

Há o ditado que diz que tudo é venda, por se tratar de um meio de comunicação para propor algo ao outro, ou para obter seu objetivo, ou ainda para beneficiar ao outro. Há ainda um caso de um amigo que tentou doar algo a um órgão público, e houve tanta burocracia que acabou por desistir. Isto também é venda. Ou melhor, uma tentativa, já que a venda não houve.

            O termo venda é muito amplo, e podemos aqui neste artigo dizer que a palavra venda, que vem do latim vendita, tem o sentido de doar algo em troca de outra coisa. Mais ainda, a venda como profissão, como trabalho temporário, esporádico ou não, é uma atividade que requer profissionalismo, e acima de tudo, amor pela arte.  

O Professor José Henrique de Souza, ilustre Filósofo e Pensador brasileiro, nos diz que o trabalho ou é baseado no amor, ou no sacrifício, como quem diz, quem faz o que ama é mais feliz. Há termos usados em livros de autoajuda como o ganha-ganha, e o ganha-perde, onde, em um acordo os dois lados ganham, ou apenas um, respectivamente.

O ganha-ganha diz bem do profissional que ama o que faz, e busca ser ético, correto, direito, e agregar valor ao mercado, ou seja, seu produto ou serviço faz algo de benéfico ao outro. O sistema ganha-perde é o contrário, é egoísta, e visa se dar bem às custas de outrem, ludibriando, ou sendo imoral, antiético. É óbvio que nos dias atuais só há um meio de vencer e se consolidar, é através da honestidade, do trabalho e da produção consciente do valor que está seu produto agregando, ou seja, quantas pessoas consegue favorecer. Pergunte-se: seu produto melhora a vida de quantas pessoas? E assim você terá a medida de seu sucesso.

Quero, com este breve prolegômeno, dizer que pretendo dar uma ideia um pouco além, ou seja, algo me ocorreu após muito tempo de observação como empreendedor, como professor, e como pesquisador e terapeuta (Practitioner) de PNL – Programação Neurolinguística – e de Programação Mental, ciências correlatas e Metafísica.

Há dois caminhos claros em qualquer profissão: a atividade que une e a que desune.

            Se pela lógica espiritualista tudo tende à união, ou seja, o Universo veio do Uno para as multiplicidades, e seu caminho é a volta, o caminho ao Pai (das religiões), ou seja, voltando ao Superior, à Divindade, ao Princípio Uno, chamem como achar melhor, pois este artigo não defende nenhuma religião em específico, mas apenas um raciocínio intuitivo, digamos assim, então as multiplicidades voltam infalivelmente ao Uno.

Os dois caminhos em qualquer atividade deve ser claro, devemos ter consciência de cada ação nossa no dia a dia, e nos perguntarmos: isso me aproxima mais de meus colegas, clientes, parceiros, criando um vínculo de respeito, onde cada um cumpre seu papel? Se a resposta for positiva, então podemos dizer que estamos nos unindo mais às pessoas, e fazendo nosso papel em uma sociedade que busca evoluir e crescer, ou seja, facilitando a vida das pessoas. Podemos concluir claramente que só há um caminho seguro para qualquer sucesso: ajudar honestamente muitas pessoas.

Voltando à Venda, quando um vendedor profissional sai para fazer seu trabalho, lhe é ensinado erroneamente que ele deve vender. Erroneamente, porque em verdade, a Venda já existe antes, se souber ele se coligar com seus clientes. Não se trata apenas de criar empatia egoisticamente, entender e estudar o perfil do cliente, suas necessidades e interesses, e tudo o que sabemos que um bom profissional de vendas faz, ou deveria fazer, porém sem egoísmo. Estou me referindo à União, em seu sentido mais profundo. Pesquise sobre o ho’oponopono, e entenderão um pouco mais do que estou falando, ou seja, tudo o que está fora de mim é apenas um reflexo do que tenho em meu mundo interno. Há testes que comprovam que o que você faz mentalmente se reflete em seu mundo exterior. Um praticante de artes marciais que treina a mente tem melhores resultados do que aquele que só treina o físico. O vendedor do novo milênio deve atentar-se para seu mundo interno e terá melhores resultados externos.

O vendedor que faz a pós-venda com o conceito de que somos de fato todos um sabe que seu cliente não é seu adversário, é seu parceiro, e ele existe dentro do vendedor antes de existir fora, algo como o que a PNL pressupõe: “a resposta que você obtém é reflexo da sua comunicação”. E sua comunicação é reflexo de seu mapa interno de mundo, como você enxerga, sente, ouve, e cria seu mundo em sua mente, em seu sistema nervoso ou neurológico. Ele é feio ou bonito? A venda flui fácil ou é trabalhosa? Tudo isso é sua criação mental e emocional, pois você vai atrair o que sua mente vibra, o que ela foca. Trabalhe seus padrões internos, e seu mundo muda automaticamente, como podemos ver no Livro “Os Segredos da Mente Milionária”, de T. Harv Eker.

No pós-venda, achamos que devemos apenas acompanhar e prestar uma assessoria, porém, se fizermos algo um pouco além, estaremos criando vínculos eternos com o cliente, que por vezes preferirá pagar até mais caro e ficar com você, pois você o vê como parceiro, e não como oponente, e o chama para seu mundo, assim como você deve entrar no mundo dele. Isso são uma união maior e vínculos mais duradouros, além de muito mais saudáveis e lucrativos. O mais interessante é ser lucrativo para os dois lados, e fortalecendo o laço que une o cliente e o vendedor ou empresa. O ideal é criar amizades verdadeiras, o que de fato raramente ocorre. Mas para esse grau de conexão ocorra, é preciso haver intenção pura e verdadeira.

Quando o Vendedor sair para fazer seus contatos com isso em mente, o resultado será extraordinário, pois conseguirá muito mais que uma venda, um lucro a mais, ele conseguirá expandir seu mundo. E isso não para nunca, não tem fim. O Vendedor que busca união verdadeira, uma profunda conexão, não tem nada a ver com o vendedor da era passada que visa apenas lucros egoístas.

Então, você está pronto para ser um Vendedor ou Empreendedor da Nova Era?

Rogério Turgante
Practitioner em PNL/ Programação Mental.
Instrutor, Consultor e Terapeuta.

35.9153.1414 – Tim MG. Skype: prof.turgante