segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Você tem Constância?

Você tem Constância?
Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha”.
Confúcio

Hoje eu gostaria de comentar sobre o assunto “constância”. Você tem constância em seus resultados? Se você é estudante, tem sempre excelentes notas? Se você é profissional, seja empregado de uma empresa pequena ou grande, você sempre obtém excelentes resultados de suas atividades? E se você é profissional liberal ou empresário, seus resultados são sempre excelentes?
Como se consegue obter sempre os mesmos resultados se o mercado é instável? “Como” é, de fato, a grande pergunta da PNL, porque intrinsicamente os resultados têm mais a ver com seus padrões internos que com os fatores externos. Não estou dizendo que as circunstâncias exteriores não contam, mas estou reforçando a ideia de que, se você obtiver padrões de crenças fortes e impulsionadoras, um aparato interno bem estruturado, nada pode te abalar, e eu digo nada mesmo. O mundo exterior pode estar um caos, e o seu pode estar inabalável se (e apenas se) você construir uma estrutura de padrões internos fortes. O que segura o mundo fora é a estrutura interna.
Agora, talvez você queira me perguntar: mas como se consegue fortalecer sua estrutura interior tão bem? Percebam que isso não é um trabalho tão fácil, embora seja simples. Acima de tudo, você precisa estar sempre alinhado com seus valores, com seus princípios, com um grau de ética excelente, sempre fazendo seu trabalho com muito amor, muito amor, e muito amor. Este é o primeiro passo.
Tudo começa dentro de você, portanto, o que eu sempre indico é:  olhe para dentro de você, perceba o que ocorre aí dentro, ouça sua Voz Interior, perceba suas sensações aí dentro. Talvez você precise fazer alguns acordos e resolver alguns conflitos: faça-o. Talvez você precise descobrir como fazer algo: descubra-o. Talvez você precise reforçar alguma estrutura, algum ponto específico: reforce-o.  Talvez ainda seja seguir alguma outra orientação, então pergunte aí dentro de você, e a resposta virá. Ela sempre vem.
Tudo vem de dentro para fora, e se você procurar, você vai achar. Tenha a constância de sempre fazer o que está alinhado com seus valores e princípios internos, pois isso o conecta com sua Sabedoria Interior, e ela só pode fazer o bem.  Certamente a resposta para a constância é sempre: faça tudo com muito amor, com muita paixão, pois isso nunca cansa.  O amor nunca cansa, é a energia que constrói universos, do micro ao macro, em todas as dimensões. Leia bons livros de PNL para reforçar suas estruturas e padrões, participe de cursos, fale comigo se precisar.
Escreva-me, quero saber como posso colaborar com você.
Seja firme, tenha garra, tenha paixão pelo seu trabalho, sua vida, seus obstáculos, pois eles são nossos mestres momentâneos, embora não pareça, às vezes!


Grande abraço e muito sucesso!
Rogério Turgante
Practitioner, Palestrante, Instrutor e Consultor de PNL

Atendimento por Skype: prof.turgante 

Nenhum comentário:

Postar um comentário